Home » Cultura » Exposições* » Exposição “Quantas cores tem uma viagem?”
Exposição "Quantas cores tem uma viagem?"

Exposição “Quantas cores tem uma viagem?”

“Quantas cores tem uma viagem?” é a nova exposição do Museu – a Estação. Inaugurada a 10 de dezembro, trata-se de uma exposição permanente, da autoria de Maria Madalena, que se destina, preferencialmente, ao público infantil que visita o museu em grupos escolares ou em família.

A Associação Bengala Mágica colaborou na construção desta nova narrativa, com o objetivo de proporcionar também ao público cego ou de baixa visão o acesso à informação através do tato.

Combinando a fotografia preto e branco com o desenho a cores, a exposição descreve visualmente a evolução do comboio.

Maria Madalena, 25 anos, é Artista Plástica. É licenciada em Escultura e Mestre em Arte Multimédia (Faculdade de Belas-Artes de Lisboa). Em 2016, concluiu os estudos na Escola Artística António Arroio, com especialização em Realização Plástica do Espetáculo. Realizou exposições individuais anualmente, entre 2012 e 2018, das quais se destaca a exposição de pintura no ISPA – Instituto Universitário de Lisboa. Em 2019, ilustrou o livro “Ver e Ler, Ler e Ver”, com texto de Gonçalo M. Tavares, editado pela Foco Musical.

Com entrada gratuita, a exposição pode ser visitada no horário de funcionamento do Museu: de terça-feira a domingo, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00 (encerra às 2.ªs feiras e feriados).

A mostra é organizada pela Câmara Municipal de Palmela, com o apoio da Associação Bengala Mágica, e enquadra-se nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 4 (Educação de Qualidade) e 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis).

Mais informações: 212 384 171 ou patrimonio.cultural@cm-palmela.pt.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.