Felipe VI de Espanha que está apostado em limpar a imagem da Coroa Espanhola, acaba de retirar com efeitos imediatos, o título de duquesa de Palma à irmã, a infanta Cristina, por esta estar associada ao conhecido caso Nóos, a teia de corrupção, que provocou sérios danos à imagem e credibilidade da corôa.
Apesar da Infanta afirmar que a iniciativa da renuncia ao título é sua, segundo o jornal El País, somente depois do Rei a ter informado que já tinha decidido retirar-lhe o título, é que a infanta, fez chegar às mãos do soberano, um email, de renúncia.
Cristina de Bourbón que continua casada com Iñaki Urdangarín, está a contas com a justiça espanhola, por ter beneficiado das transações financeiras do marido, que através de um esquema de burla e corrupção, lesou o Estado Espanhol em muitos milhões de euros.
Com base num Decreto Real, Felipe VI retirou título à Infanta, com o argumrnto de que os títulos de nobreza, pertencem à Casa Real, por isso, só o Rei, pode autorizar a sua utilização, aos membros da família real.