Home » Cultura » Cinema » Filme sobre a vida de Samuel Beckett a 4 de Janeiro

Filme sobre a vida de Samuel Beckett a 4 de Janeiro

O filme ‘DANÇA PRIMEIRO, PENSA DEPOIS’, que tem estreia agendada para 4 de janeiro, conta com Gabriel Byrne no papel principal e recupera alguns dos episódios surpreendentes da vida de Samuel Beckett, o génio literário, num relato lúdico e pungente entre os enredos românticos e a sua participação na resistência francesa.

‘DANÇA PRIMEIRO, PENSA DEPOIS’ é uma biografia invulgar de Samuel Beckett, cujo título foi inspirado num excerto da sua aclamada peça ‘À Espera de Godot’. Uma profunda imersão no percurso multifacetado deste ícone do século 20, desde a sua infância nos subúrbios de Dublin, até aos anos em que trabalhou como assistente de James Joyce em Paris e em que foi membro da Resistência Francesa durante a Segunda Guerra Mundial. O filme de Marsh revisita o bon vivant parisiense, dramaturgo, vencedor de um Prémio Nobel e marido infiel, e Gabriel Byrne interpreta com mestria uma dupla representação deste homem que, apesar de toda a adulação, tinha a plena consciência dos seus próprios fracassos.

Com argumento do autor e escritor escocês Neil Forsyth – vencedor de dois BAFTA escoceses e considerado um dos escritores mais talentosos do Reino Unido pelo jornal britânico The Guardian – ‘DANÇA PRIMEIRO, PENSA DEPOIS’ reúne ainda no elenco, ao lado de Gabriel Byrne, atores como Sandrine Bonnaire, no papel de esposa de Beckett, Aidan Gillen (como James Joyce), o ator irlandês Bronagh Gallagher, e Fionn O’Shea – na versão mais jovem do renomeado vencedor do prémio Nobel da Literatura (1969), entre outros.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.