Home » Gastro & Vinhos » Eventos Gastronómicos » Gastronomia francesa homenageada no AdLib do Sofitel
Gastronomia francesa homenageada no AdLib do Sofitel
Gastronomia francesa homenageada no AdLib do Sofitel

Gastronomia francesa homenageada no AdLib do Sofitel

O AdLib Restaurante, do Sofitel Lisbon Liberdade, participa na terceira edição do “Goût de France / Good France”, um projeto que reúne este ano 2 mil Chefs em todo o mundo, para celebrar e divulgar a gastronomia francesa, reconhecida como património mundial da Unesco.

No AdLib, o Chef Executivo Daniel Schlaipfer propõe uma experiência gastronómica exclusiva onde reinterpreta a gastronomia francesa, numa harmonização entre as suas influências culturais, a sua criatividade impar e os valores da cozinha gaulesa: a partilha, o prazer à mesa e o “bem comer”.

O menu para o jantar de dia 21 de março é uma homenagem aos produtos estrelas da cozinha francesa, revisitados numa Terrina de foie gras com maçã, seguido por Vieiras com Risotto de açafrão e Tornedó de vitela com cogumelos morille e chalotas glaceadas. Para finalizar, o Chef sugere uma Mousse de queijo brie de Meaux com abóbora e um Éclair de framboesa e chocolate. Para completar a experiência, o sommelier do AdLib Restaurante apresenta uma carta única de vinhos franceses. O menu tem um valor de 45€ por pessoa, sem bebidas incluídas.

O AdLib Restaurante tem vindo a participar no Goût de France deste a primeira edição. É uma iniciativa com que o Sofitel Lisbon Liberdade se identifica, como embaixador da elegância e da gastronomia francesa. Este evento mundial tem uma vertente solidária, sendo que 5% das receitas revertem para uma instituição de solidariedade social nacional.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.