Home » Saúde » GAT Portugal assinala o Dia Internacional do Preservativo!
Dia Internacional do Preservativo
Dia Internacional do Preservativo

GAT Portugal assinala o Dia Internacional do Preservativo!

O GAT – Grupo de Ativistas em Tratamentos, assinala o Dia Internacional do Preservativo, com a inauguração da pintura da fachada de um edifício devoluto no bairro da Mouraria e com a distribuição de preservativos na cidade de Lisboa.

A iniciativa que resulta de uma parceria entre o GAT e a AHF – AIDS Healthcare Foundation, vai decorrer na véspera do Dia dos Namorados, com o objetivo de promover o uso do preservativo como meio de prevenção da infeção pelo VIH e outras infeções sexualmente transmissíveis.

O uso consistente do preservativo contínua abaixo do espetável, quer entre a população geral, quer entre as populações chave na resposta à epidemia VIH, pelo que a promoção do uso continua a ser uma prioridade, daí ter sido decidido pelo GAT, marcar a data com a pintura de um mural pelo street artist Hibashira, em conjunto com utentes do centro IN-Mouraria, um centro do GAT dirigido a pessoas que usam drogas.

A inauguração terá lugar às 11 horas nos números 81 e 83 da Calçada de Santo André, bairro da Mouraria. Posteriormente, haverá uma distribuição de preservativos pelo centro da cidade.

Este evento, focado na prevenção do VIH e IST, em práticas sexuais mais seguras e no uso do preservativo, será assinalado em 130 eventos em 31 países.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.