Home » Municipios » Lagoa cancela eventos de Natal como medida preventiva
Lagoa cancela eventos de Natal como medida preventiva

Lagoa cancela eventos de Natal como medida preventiva

Face ao aumento do número de casos de covid-19 no concelho, na região e no país, a autarquia de Lagoa decidiu cancelar algumas iniciativas natalícias, feiras de natal, feira de velharias e o mercado mensal.

O Município decidiu cancelar o Musical “O Sonho do Ernesto”, no âmbito do Natal Sénior e do Natal para as escolas, bem como todas as feiras de natal co-organizadas entre as Juntas e Uniões de Freguesias e o Município de Lagoa, a feira das velharias, o mercado mensal e as Olimpíadas Jovens, iniciativa que permite às crianças do 1º ciclo do Ensino Básico ter um primeiro contato com as modalidades desportivas praticadas no concelho.

Esta é uma decisão necessária, face à evolução pandémica do concelho, dando cumprimento às orientações da Direção Geral de Saúde (DGS). O Município recorda que o concelho de Lagoa entrou para o nível de risco “Extremamente elevado” no passado sábado e a tendência poderá ser para aumentar o número de casos positivos de covid-19, caso não se tomem medidas mais restritivas.

“Face ao número de casos positivos de covid-19 no concelho, na região e o país, bem como à época natalícia e de final de ano que se avizinha, tivemos de tomar decisões difíceis, mas de extrema importância. Apelo a todos os Lagoenses que cumpram com as orientações da DGS e nos ajudem a controlar a pandemia covid-19”, apela Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.