Home » Atualidade » Internacional » Nicolas Maduro, desta vez desarticulou um grupo de espiões USA

Nicolas Maduro, desta vez desarticulou um grupo de espiões USA

Nicolas Maduro está possuido pelo síndroma das “intentonas”, é raro mês que não descobre uma nova tentativa para o desalojar da cadeira de Miraflores.

O Presidente da Venezuela, anunciou este sábado ao país, que prendeu alguns norte americanos, por espionagem, entre eles um piloto de origem latino-americana, que foi detido no Estado de Táchira, onde supostamente estaria a recrutar venezuelanos, para executar um golpe de estado.

O anúncio foi feito durante o discurso, que se seguiu à marcha triunfal e comemorativa do 26.º aniversário do levantamento popular, que ficou conhecido por “revolta do Caracazo”.

No mesmo discurso, Maduro anunciava ainda que a partir daquela data, os americanos vão precisar de visto para entrar na Venezuela, ao mesmo tempo que prometia a preparação de uma lista de personalidades norte americanas, que passariam a ser proibidas de entrar no país, por terrorismo.

Dessa lista farão parte para além de George W. Bush e Dick Cheney, “um grupo de chefes e políticos norte americanos, que violaram os direitos humanos, por terem bombardeado países como Síria, Iraque e Afeganistão”, disse.

Para além da proibição de entrada dessas personalidades no país, Nicolas Maduro, vai impôr uma redução do pessoal na embaixada norte americana em Caracas, de 100 para apenas 17 funcionários, o mesmo número que a Venezuela tem na sua embaixada em Washington, a que vai juntar ainda algumas regras mais, entre elas, a obrigação de informar o seu governo, sempre que se realize uma reunião de trabalho ou de outra natureza, na embaixada americana.

O presidente da Venezuela vive aterrorizado, está a ficar cada vez mais isolado. Segundo as agências, Maduro cancelou no sábado a viagem ao Uruguai, onde deveria assistir à tomada de posse do Presidente Tabaré Vázquez, justificando-se com a gravidade da situação política que a Venezuela vive por estes dias, sobretudo em Caracas, onde as manifestações e os protestos a exigirem a libertação de Antonio Ledezma, o opositor e Presidente da Câmara da cidade, se tem multiplicado, apesar das prisões que se tem sucedido e até da morte de alguns manifestamtes.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.