Home » OPINIÃO... » Artigo de Opinião » Noruega prepara a destruição dos solos marítimos
Noruega prepara a destruição dos solos marítimos
A Noruega vai lançar Invasoras de águas profundas - Crd_img_Avaaz

Noruega prepara a destruição dos solos marítimos

O Governo da Noruega, prepara-se para aprovar a exploração dos solos marítimos, invadindo o oceano com máquinas que irão destruir milhões de habitats e toda a vida marinha, apenas com o propósito de exponenciar a exploração de minérios e outros lítios, que garantem a riqueza de uns, mas agravam a miséria no planeta.

O primeiro-ministro da Norueguês, Jonas Gahr Støre, está pouco preocupado com o futuro da humanidade, como se comprova na pressão que está a exercer sobre os deputados do seu parlamento, para aprovarem a lei que abre as portas ao desastre, desafiando a crescente pressão internacional.

Especialistas dizem que a vida no fundo do mar será eliminada nos locais explorados. Ecossistemas inteiros serão destruídos, haverá consequências que nem sequer podemos calcular.

É urgente impedir a Noruega de avançar para esta catástrofe. Organizações ambientalistas como a Greepeace, Avaaz e outras, estão a lançar ações para travar a decisão do parlamento norueguês, afim de impedir que aconteça aos solos marítimos, os mesmo que tem estado a acontecer às montanhas esventradas por minas em ruínas, aos rios envenenados e às florestas mortas ou a agonizar, destruídos pela invasão da ganância humana.

A França, o Canadá e o Reino Unido já declararam ser contra a perigosa destruição dos solos em águas profundas. Mas basta uma inteligência perniciosa, como a de Jonas Gahr Støre, o primeiro ministro Norueguês, para acabar com milhões de ecossistemas, destruindo  ambientes naturais, absolutamente essenciais à sustentabilidade do planeta.

Carlos Santomor

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.