Home » Desporto » Competições » Nuno Matos sagrou-se vencedor da Baja TT do Pinhal 2019
Nuno Matos sagrou-se vencedor da Baja TT do Pinhal 2019

Nuno Matos sagrou-se vencedor da Baja TT do Pinhal 2019

Nuno Matos e Pedro Marcão foram no fim de semana, os vencedores da Baja TT do Pinhal 2019, na estreia do FIAT Fullback Proto e no regresso ao Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.

O piloto portalegrense que estreava o FIAT Fullback Proto, iniciou a prova em grande plano, com um terceiro lugar no prólogo. “Correu tudo bem, mas preciso de me ambientar ao carro. A parte da tarde será importante para acumular quilómetros.”

Mas o melhor ainda estava para vir, e num evento em que imprimiu um ritmo forte desde início, o campeão nacional de 2016 ascendeu à liderança provisória da prova à passagem pelo CP2 (71,14 km), superiorizando-se em andamento aos seus adversários, toada que manteve até final, num troço realizado sem problemas, o que põe em evidencia a fiabilidade da nova máquina.

No final, Nuno Matos, navegado por Pedro Marcão, selou o triunfo nos 112,90 quilómetros cronometrados do seletor seletivo 1, vitória que lhe permite averbar o primeiro ponto do ano para o campeonato. “Pedir melhor na estreia era impossível. Estamos na frente e por isso naturalmente muito felizes. Entrámos claramente com o pé direito com este novo projeto e é uma enorme alegria poder brindar todos aqueles que me acompanham, patrocinadores, amigos, adeptos, com este resultado”, confessou o piloto, “eu e toda a equipa estamos muito felizes.”

No final Nuno Matos só teve de controlar, terminando o último setor com um tempo suficiente para registar uma vantagem de 13 minutos, para Alexandre e João Ré em VW Amarok, os segundos classificados da geral.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.