Home » Municipios » Palmela confirma a independência financeira
Palmela confirma a independência financeira

Palmela confirma a independência financeira

Palmela é um dos municípios nacionais, que confirma maior independência financeira, ocupando este ano, o 18.º lugar (era 17.º em 2021 e 20.º em 2020) do ranking global dos municípios de média dimensão.

A nível distrital, Palmela está na quarta posição (era quinto em 2021) e continua a integrar a lista dos 100 municípios portugueses com melhor eficiência financeira.

Os dados constam do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2022, editado pela Ordem dos Contabilistas Certificados e divulgado no dia 28 de setembro, e comprovam o equilíbrio financeiro de Palmela, num contexto de paulatina descida de impostos cobrados às famílias (foi o 7.º Município com maior diminuição da coleta de IMI).

Destacam-se, ainda, a 34.ª posição na análise dos municípios com maiores disponibilidades reais e o 31.º melhor EBITDA (resultados operacionais + depreciações e amortizações + provisões).

A OCC edita, anualmente, este retrato detalhado da saúde e evolução financeira dos 308 municípios nacionais. Palmela, território de contrastes e de transição entre a vida urbana e o mundo rural, continua a demonstrar elevada capacidade de concretização e de atração de investimento e de pessoas. Depois de, nos Censos 2021, ter sido o terceiro município que mais cresceu na última década, atingindo os 68 mil habitantes, no final de 2022, a população ultrapassava, já, os 71 mil.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.