Home » Agenda » Festivais » Palmela Wine Jazz de 18 a 20 agosto
Palmela Wine Jazz de 18 a 20 agosto

Palmela Wine Jazz de 18 a 20 agosto

O Palmela Wine Jazz está de volta ao Parque Venâncio Ribeiro da Costa, em Palmela, de 18 a 20 de agosto, para três dias de promoção dos vinhos da Península de Setúbal, ao som das notas criativas do Jazz. O programa musical já está disponível.

Nesta 9.ª edição, o Anfiteatro do Parque recebe, ao final da tarde e à noite, espetáculos com os Sul, Mad Nomad, João Espadinha, João Lencastre’s Communion “Unlimited Dreams”, Samuel Lercher Trio e L.U.M.E. (Lisbon Underground Music Ensemble). Para além da música, haverá provas comentadas e harmonizações, promoções das adegas participantes, feira de vinhos e winebar.

O Palmela Wine Jazz é organizado pela Câmara Municipal de Palmela e Rota de Vinhos da Península de Setúbal, com o apoio da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal e do Programa “Mecenas de Palmela”, no âmbito do “Palmela É Música”.

Mais informações: 212 336 668 ou desenvolvimentoeconomico@cm-palmela.pt.

Programa

18 agosto | 21h30 | Anfiteatro

Sul

Bernardo Couto (Guitarra Portuguesa), Bernardo Moreira (Contrabaixo) e Luís Figueiredo (Piano) são músicos extremamente ativos na cena musical da atualidade. Os três trabalham regularmente nas áreas do Fado, Jazz, Música Erudita e da Música Tradicional.

19 agosto | Anfiteatro

16h00

Mad Nomad

Mad Nomad faz de raiz um mishmash entre Jazz, sampling e spoken word, imbuído dos sons de Lisboa, Londres e Nova Iorque, cidades onde a criadora do projeto, Catarina Santos, tem vivido. Os textos surgem como que na família do spoken word e a música é tudo menos convencional, seja na estrutura dos temas, como nas referências. Tem momentos de caos, de poema em flow desconexo com a paisagem sonora onde esse se insere, de Hip Hop, de improvisação na linguagem abrangente do Jazz – é um som que carrega histórias de imigração, de género, de compreensão do que é a identidade. Escrito por uma portuguesa.

19h00

João Espadinha

Manuel Lourenço (Voz), João Espadinha (Guitarra), Luís Cunha (Trompete), Bernardo Tinoco (Saxofone), João Pedro Coelho (Piano), Ricardo Marques (Contrabaixo) e João Sousa (Bateria)

22h00

João Lencastre’s Communion “Unlimited Dreams”

João Lencastre (Bateria), Ricardo Toscano e Albert Cirera (Saxofones), Benny Lackner (Piano), André Fernandes e Pedro Branco (Guitarras), Nelson Cascais (Contrabaixo) e João Hasselberg (Baixo Elétrico e Eletrónica)

20 agosto | Anfiteatro

18h00

Samuel Lercher Trio

Samuel Lercher (Piano), André Rosinha (Contrabaixo) e Bruno Pedroso (Bateria)

21h30

L.U.M.E. (Lisbon Underground Music Ensemble)

Marco Barroso (Composição, Direção e Piano), Manuel Luís Cochofel (Flauta), Paulo Gaspar (Clarinete Soprano), João Pedro Silva (Saxofone Soprano), Tomás Marques (Saxofone Alto), Gonçalo Prazeres (Saxofone Tenor), Gabriela Figueiredo (Saxofone Barítono), Gileno Santana, Jéssica Pina e João Silva (Trompetes), Rúben da Luz, Eduardo Lála e Mário Vicente (Trombones), Miguel Amado (Baixo Elétrico) e Vicky Marques (Bateria)

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.