Home » Municipios » Seixal adjudicou a obra da via Corroios / Amora
Seixal adjudicou a obra da via Corroios / Amora

Seixal adjudicou a obra da via Corroios / Amora

A Câmara Municipal do Seixal, aprovou a adjudicação da execução da obra de prolongamento da via alternativa à Estrada Nacional 10 entre Corroios e Amora.

Para o presidente Paulo Silva, “esta empreitada assume-se como estruturante para o concelho, sendo prioritária a sua implementação no terreno pois trará maior fluidez ao trânsito que, como sabemos, é uma das nossas maiores preocupações. Desta forma, e apesar da obra ser da responsabilidade do governo, a autarquia irá avançar com a execução deste troço, contribuindo assim para descongestionar uma das principais entradas no concelho“.

A obra terá um custo base de 6 389 507,72 euros (mais IVA) e um prazo de execução de 540 dias, ou seja, estendendo-se entre 2023 e 2025.

Nesta reunião, também foi aprovada a proposta de protocolo de colaboração para a pavimentação de arruamentos, estabelecido entre o município e a Associação de Proprietários de Pinhal de Freiras e Quinta da Lobateira. O objetivo é tornar mais célere o processo de reconversão e requalificação daquela área, resultando num claro benefício para as populações residentes.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.