Home » Desporto » Competições » Toyota GR010 Hypercar nas 6 horas de Portimão
Tayota GR010 Hypercar nas 6 horas de Portimão
#07, Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López #08, Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa

Toyota GR010 Hypercar nas 6 horas de Portimão

A TOYOTA GAZOO Racing estreia na Europa o GR010 Hypercar de 2023 nas 6 Horas de Portimão. A Toyota Gazoo Racing procura manter o forte arranque de época 2023 do Campeonato do Mundo de Endurance da FIA (WEC), em Portimão, de 14 a 16 de abril 2023.

No arranque da época WEC de 2023, nas 1000 milhas de Sebring, o notável desempenho dos pilotos e gestão inteligente de pneus permitiram a dobradinha da Toyota perante novos concorrentes de peso como a Cadillac, Ferrari, Peugeot e Porsche.

Após a vitória em Sebring do GR010 HYBRID #07, Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López chegam à segunda prova do campeonato em Portimão em vantagem na classificação de pilotos. Os atuais campeões mundiais e vencedores de Le Mans no ano passado, Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa procuram a defesa do título e chegam a Portugal em segundo lugar.

Estreia europeia do GR010 Hypercar de 2023 nas 6 Horas de Portimão

Depois de Sebring, a prova lusa, marca a estreia do GR010 HYBRID de 2023 na Europa e o início de um importante e intenso período de preparação europeia antes das 24 Horas de Le Mans, que inclui as 6 Horas de Spa-Francorchamps no final deste mês.

Sébastien e Brendon já venceram em Portimão, dobradinha conquistada pela TOYOTA GAZOO Racing na primeira corrida do WEC, na segunda ronda da temporada de 2021. Essa prova ficará para a história da marca por ter sido a 100ª corrida de desportivos Toyota no Campeonato Mundial da FIA.

Para além de ser um circuito desafiante para os pilotos, Portimão é também um desafio para a logística das equipas. A jornada épica para entregar os dois GR010 HYBRID e todos os equipamentos em Portugal começou na quinta-feira, 6 de abril, quando cinco camiões partiram da base da equipa em Colónia, na Alemanha.

A preparação para a segunda corrida da época começa esta sexta-feira 14 de abril, com duas sessões de treinos de 90 minutos, durante as quais pilotos e engenheiros vão avaliar diferentes configurações aerodinâmicas e mecânicas dos GR010 HYBRID, comparando também os diferentes compostos dos pneus Michelin.

Depois de um último treino no final da manhã de sábado, as posições para a largada serão decididas por uma sessão de qualificação de 15 minutos às 16h20 na mesma tarde. As 6 Horas de Portimão, é a segunda ronda da temporada de 2023 do WEC que é composta por sete corridas. A prova portuguesa começa ao meio-dia, de domingo e termina após seis horas de intensa competição pela vitória.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.