Home » Desporto » Surf & BodyBoard » Última etapa do circuito de Bodyboard em Peniche
Última etapa do circuito de Bodyboard em Peniche

Última etapa do circuito de Bodyboard em Peniche

Joel Rodrigues e Joana Schenker apresentam-se à partida para a quinta e última etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola, em Peniche, como líderes do Open e Feminino e com boas hipóteses de conquistar a “lycra” verde do Crédito Agrícola, símbolo que distingue os campeões nacionais.

Um símbolo que é familiar a ambos, afinal, Joel é o campeão em título, tendo vencido o circuito o ano passado, também em Peniche, enquanto Joana leva já 7 títulos nacionais, tendo cedido a coroa para Teresa Padrela em 2021 e depois assistido à ascensão de Filipa Broeiro.

No que concerne às contas deste circuito de 2023, na competição Open, Joel tem travado uma luta cerrada com Ricardo Rosmaninho, mas com Daniel Fonseca (que joga em casa em Peniche) a seguir de perto os dois bodyboarders da Póvoa de Varzim.

Entretanto, na competição feminina, Joana Schenker não esconde a ambição de reconquistar um título que lhe escapa há dois anos:

O último ano que me correu bem desta maneira foi em 2020, o último ano que ganhei o título. Confesso que o Nacional não era uma prioridade para mim, mas estar em primeiro é uma boa sensação. Foi uma época muito competitiva, com três vencedoras diferentes em três etapas. Em Leça estava a sentir-me bem, e com as minhas adversárias diretas a perder nos quartos de final, podia ter dado um golpe decisivo, mas tive uma surpresa [com a interrupção nas meias-finais devido ao nevoeiro]. Agora vou para Peniche com a mesma flexibilidade mental e tentar aproveitar as oportunidades porque quem se der melhor ali vai ser campeã. E eu só quero ser campeã.

O Calendário

1a Etapa: 1/2 Abril – Figueira da Foz
2a Etapa 6/7 Maio – Santa Cruz
3a Etapa – 2/3 Setembro – Sintra
4a Etapa – 30 Set /1 Out – Matosinhos/Porto
5a Etapa – 4/5 Novembro 25 e 26 de Novembro – Peniche

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.