Home » Música & Eventos » Festas de Verão » A fusão de sonoridades do EDPCOOLJAZZ, aliada à natureza
A fusão de sonoridades do EDPCOOLJAZZ, aliada à natureza
A fusão de sonoridades do EDPCOOLJAZZ, aliada à natureza

A fusão de sonoridades do EDPCOOLJAZZ, aliada à natureza

O EDPCOOLJAZZ, festival que aposta na fusão de sonoridades de Blues, Soul, Jazz e Funk, promove um conceito original que provoca sensações e experiências únicas em espaços simbólicos onde o património histórico, aliado à natureza, marcam a diferença nas noites quentes de Verão.

A Re-Cup associa-se à Live Experiences num dos festivais mais carismáticos e sustentáveis de Portugal, o Festival EDPCOOLJAZZ, para introduzir uma medida de sustentabilidade ambiental, com a introdução de copos reutilizáveis (ECO COPO), e com isso reduzir consideravelmente para 1/3 o número de copos de plástico no evento, e consequentemente também a limpeza do recinto ao longo do festival.

A aquisição do ECO COPO é feita no momento da compra da primeira bebida, num dos bares do recinto do festival, e apenas pelo valor simbólico de 1 euro. Este valor só é pago na primeira bebida e o ECO COPO será sempre trocado por um novo nas bebidas seguintes. No final do concerto o ECO COPO poderá ser levado para casa e reutilizado nos próximos concertos do EDPCOOLJAZZ, sempre com a mesma dinâmica, ou seja, renovado a cada utilização.

Com a introdução do ECO COPO o EDPCOOLJAZZ está a contribuir para uma melhor pegada ecológica, enquanto preserva os espaços onde se realiza o festival (Jardins do Marquês de Pombal e Parque dos Poetas) e reduz o impacto nos mesmos, ao promover o consumo sustentável e ambientalmente responsável no espaço COOL PICK & GO (food court do festival) com copos 100% recicláveis e que serão disponibilizados por apenas um euro no momento da compra da primeira bebida.

De sublinhar que as preocupações ambientais já fazem parte do ADN do EDPCOOLJAZZ, sendo um festival e)mission neutral certified®. A EDP financia anualmente a compra de créditos de carbono, permitindo a neutralização das emissões de carbono calculadas pela e)mission sobre o impacto carbónico do evento no que diz respeito às viagens e alojamento dos artistas, logística, queima de combustíveis pelos geradores, consumo de eletricidade, entre outras fontes de emissões.

Todo este empenho por parte da organização e respetivo parceiro para um festival cada vez mais sustentável já mereceu um prémio na 2ª Edição dos Iberian Festival Awards, realizada este ano e referente a 2016, ao vencer a categoria amiga do ambiente “Melhor Contribuição para a Sustentabilidade”.

O espaço COOL PICK & GO (food court do festival) e pretende oferecer às exigências e sofisticações do público do EDPCOOLJAZZ, conceitos diferenciados de comida e bebida gourmet, para usufruir antes, durante e depois, nos sete dias de concertos, para uma experiência verdadeiramente cool e que justifica inquestionavelmente antecipar a hora de chegada aos Jardins do Marquês de Pombal ou Parque dos Poetas, os locais emblemáticos dos concertos.

A Re-Cup é uma empresa ibérica que está desde 2016 a introduzir este sistema em Portugal em variados festivais e eventos, com um objetivo de contribuir para um planeta melhor com menos emissões. Este produto é uma das várias iniciativas ecológicas que a empresa quer apresentar ao mercado português.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.