Home » Gastro & Vinhos » Eventos Gastronómicos » Concurso de Sopa Caramela tem nova data
Concurso de Sopa Caramela tem nova data

Concurso de Sopa Caramela tem nova data

O Concurso de Sopa Caramela vai eleger a melhor sopa do ano, a 2 de junho, a partir das 17h00, na Adega ASL Tomé, em Pinhal Novo.

O Concurso, de âmbito regional, é organizado pela Câmara Municipal de Palmela e pela Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal, integrado no programa de promoção gastronómica “Palmela – Experiências com Sabor!”. O objetivo é promover e divulgar a Sopa Caramela, integrada na gastronomia local, que se assume como um importante produto turístico.

A participação é aberta tanto a particulares como a representantes de estabelecimentos de restauração.

O júri, composto por representantes da Confraria Gastronómica da Sopa Caramela (presidente do júri), Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, Câmara Municipal de Palmela, Junta de Freguesia de Pinhal Novo e adega anfitriã, vai provar as sopas a concurso, avaliando-as tendo em conta critérios como a composição, ingredientes, sabor, tradição histórica, apresentação, confeção e produtos utilizados. Serão atribuídos prémios às/aos três primeiras/os classificadas/os e o júri poderá ainda atribuir menções honrosas. A todas/os as/os participantes será atribuído um diploma de participação.

As inscrições podem ser efetuadas através dos contactos 212 334 398 e turismo@cm-palmela.pt ou na Casa Mãe da Rota de Vinhos, em Palmela.

Entretanto, de 17 a 19 de maio, não perca a última oportunidade de participar nos Fins de Semana Gastronómicos da Sopa Caramela deste ano, em que 18 estabelecimentos de restauração do Concelho apresentam as suas versões desta sopa, confecionada à base de batata, feijão, repolho, cenoura, toucinho e enchidos (lista de estabelecimentos aderentes disponível em www.cm-palmela.pt).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.