Home » Sítios & Viagens » Noticia de Turismo » “Sea of Portugal” na feira náutica BOOT Düsseldorf 2017
"Sea of Portugal" na feira náutica BOOT Düsseldorf 2017
"Sea of Portugal" na feira náutica BOOT Düsseldorf 2017

“Sea of Portugal” na feira náutica BOOT Düsseldorf 2017

Portugal vai estar representado na BOOT Düsseldorf 2017, uma das maiores feiras náuticas de recreio e desportos náuticos, em Düsseldorf, na Alemanha, de 21 a 29 de janeiro.

A Náutica, o Turismo Náutico, os desportos aquáticos e a Construção Naval são estruturantes e estratégicos para o Turismo e para a economia Portuguesa. A participação conjunta, através do Sea of Portugal, leva a Portugalidade à boot 2017, a maior feira do setor. Enquanto região privilegiada, o Algarve está em destaque.

O “Sea of Portugal”, uma participação conjunta de 19 empresas e instituições portuguesas, vai marcar presença pela 2ª vez consecutiva na boot, uma das maiores feiras internacionais de náutica de recreio e desportos náuticos, que decorre em Düsseldorf, na Alemanha, de 21 a 29 de janeiro. Trata-se de uma colaboração desenvolvida pela Media 4U, com o apoio do Jornal Notícias do Mar e da Messe Düsseldorf, com o objectivo de internacionalizar o turismo náutico português.

Os expositores nacionais vão apostar para além da promoção dos seus serviços e produtos, na divulgação das regiões de origem. Na edição de 2017, a comitiva do “Sea of Portugal” é constituída por entidades que representam vários sectores como Avistamento de Cetáceos, Cruzeiros, Estaleiros, Marinas, Marítimo-turísticas, Mergulho, Surf, Turismo Náutico e Yacht Charters.

O Algarve estará em destaque com uma participação massiva que inclui mais uma vez a Câmara Municipal de Vila do Bispo, que integra os agentes locais (Cape Cruiser; Divers Cape; International Surf School; MAR ILIMITADO Turismo & Investigação; Portugal Soul by Xtremewonder; PuraVida Divehouse, Dive School & Accommodation; SeaXplorer Sagres e a Wind4all), a Associação de Turismo de Portimão, como vem acontecendo há alguns anos, também se faz acompanhar por outras entidades locais como a Marina de Portimão, o Ocean Revival e a Subnauta. Ainda a provar a vasta oferta do Algarve vão estar presentes as soluções da Marina de Lagos, os serviços da Portiate e da Abraçar as ondas, ambas empresas de charters, sediadas em Portimão, bem como a Sun Concept- Solar Boat Builders, que vai apresentar o seu inovador barco electro solar SunSailer 7.0 MT.

Da representação portuguesa fazem ainda parte a Palmayachts que opera no sector do Charter náutico, turismo e eventos náuticos, com sede em Lisboa, e a Câmara Municipal de Espinho, que se junta ao projecto nesta 2ª edição, e tem como objectivo a promoção das suas praias, da Arte Xávega e da Marca “Espinho Surf Destination”, bem como do Concelho.

Com a diversidade e o aumento de expositores (quase em 60%, comparativamente ao ano passado) o “Sea of Portugal” adquire escala e leva uma representação cada vez mais transversal de Portugal, mostrando que somos um país de eleição dos amantes do mar e dos desportos aquáticos. De Norte a Sul, das Embarcações ao Surf, abrangemos uma oferta alargada, associada à nossa história, às belas paisagens e gastronomia, para quem procura a boot para decidir umas férias ou a compra de uma embarcação. «Nesse sentido, trabalhamos com a organização da feira no sentido de aumentar a nossa dinâmica e de termos uma presença mais activa, pelo que vamos ter com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo, a presença da Joana Schenker, tricampeã da Europa em Bodyboard, que vai demonstrar as suas proezas na The Wave, a maior onda interior artificial, novidade este ano na boot».

Através da marca “Sea of Portugal” pretende-se «apostar numa presença com uma imagem comum e que divulgue a Portugalidade. Permite comunicar de forma mais assertiva e eficaz a oferta diversificada que os operadores portugueses disponibilizam ao nível dos desportos aquáticos e turismo náutico, num certame que na última edição registou mais de 250.000 visitantes e a presença de 2.200 jornalistas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.