Home » Agenda » Festas Populares* » A FATACIL23 em Lagoa aponta para o sucesso
A FATACIL23 em Lagoa aponta para o sucesso

A FATACIL23 em Lagoa aponta para o sucesso

A FATACIL, Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa, a maior edição de sempre, um certame exposicional e recreativo a sul do Tejo, que decorre de 18 a 27 de agosto.

A 42ª edição da Fatacil tem programados espetáculos musicais, espetáculos equestres, gastronomia, animação de rua, artesanato, comércio e indústria, num recinto onde os visitantes têm tudo o que de melhor Lagoa, o Algarve e o país tem para oferecer.

O recinto da edição deste ano terá mais 9 mil metros quadrados de área, cerca de 700 expositores, dezenas de músicos, dezenas de espetáculos musicais, centenas de pontos de interesse, a maior Fun Zone de sempre. São esperados, em média, mais de 20 mil visitantes por dia, no ano em que Lagoa comemora 250 anos da criação do concelho.

São várias as novidades que a edição da FATACIL 2023 apresenta, desde logo na área do recinto, que será a maior de sempre. O Palco Lagoa, na zona da restauração, terá uma maior dimensão e maior diversidade cultural. O Espaço Lounge, dos Vinhos do Algarve, será ampliado e terá uma maior comodidade para melhor receber. Os concertos do palco FATACIL (palco principal) serão transmitidos na zona da restauração, permitindo a quem está na zona Lounge ou na zona da restauração possa assistir aos espetáculos musicais. O espaço “Amar a Terra”, onde é feita a promoção de produtos de excelência da Serra, Barrocal e Litoral do Algarve, terá uma maior área e
terá mais atividades.

O espaço Fun Zone foi ampliado, dando resposta aos mais jovens. Outra das novidades é a recuperação da utilização de copos reutilizáveis, sob o tema “Mais vale o mesmo copo na mão do que uma dúzia no chão.” Entre as novidades de 2023 constam ainda uma parada diária, na abertura da feira, um ecrã com diretos do evento e um quiz show interativo na zona de restauração.

Na 42º edição a FATACIL traz a Lagoa o Richie Campbell, Diogo Piçarra, Badoxa, Toy, Quim Barreiros, Chico da Tina, Miguel Araújo, Os Quatro e Meia, Bárbara Tinoco e Mariza com a Orquestra do Algarve, uma seleção eclética pensada para diferentes gerações e playlists! É de realçar o espetáculo musical do Badoxa, um “filho da terra” que toca pela primeira vez na FATACIL.

“Esta será sem dúvida a maior e melhor edição de sempre da FATACIL. Num ano em que Lagoa comemora os 250 anos da criação do concelho”, afirmou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa. Desta forma, “convido todos os Lagoenses a visitarem a FATACIL, nesse dia em particular, para o verem, para o ouvirem e para o apoiar”, apela o Presidente.

As infraestruturas da FATACIL23 estão preparadas para noites de enchentes, com 11 parques de estacionamento, posto de segurança, posto de socorros, fun zone e diversas bilheteiras. Não obstante, a organização aconselha à compra antecipada dos ingressos para a FATACIL23 nas tradicionais plataformas online, evitando as filas e podendo assim mergulhar de imediato na FATACIL23.

O Horário da feira é das 18h00 à 01h00.

Os bilhetes ficarão disponíveis para compra nos próximos dias, tendo o bilhete diário um custo de 5 euros, o bilhete diário familiar um custo de 16 euros e o passe para os 10 dias o custo de 30 euros.

As crianças até aos 12 anos (inclusive) não pagam entrada, mediante apresentação do Cartão de Cidadão. Os bilhetes poderão ser comprados através da bilheteira online (a indicar brevemente), nos CTT, na Fnac, na Worten, no Centro Cultural Convento de S. José, no Balcão Único Municipal e no local da feira, nas bilheteiras locais que estarão abertas durante os dias da feira.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.