Home » Agenda » Festas Populares* » Carminho e Jorge Palma na Feira Popular de Loulé
Carminho e Jorge Palma na Feira Popular de Loulé

Carminho e Jorge Palma na Feira Popular de Loulé

Carminho e Jorge Palma são os cabeças de cartaz da Feira Popular de Loulé, que decorre de 13 a 16 de julho, das 19h00 às 00h00, no Largo do Monumento Engº Duarte Pacheco, quatro noites de muita animação, no encontro de estrelas, marcado com o público.

O certame pretende reavivar o ambiente do antigo evento de beneficência que, nos idos anos 40 e 50, animou a antiga Quinta do Pombal (hoje Parque Municipal de Loulé), com assinalável êxito, e oferecer à cidade e aos seus habitantes uma opção diversificada de entretenimento e animação nas noites quentes de verão.

Trazer à cidade algumas tradições do interior serrano, os seus produtos e os seus artesãos, é um dos objetivos da organização e, assim, o certame contará com diversas valências, entre elas a exposição e venda de artesanato e produtos agroalimentares, tasquinhas com petiscos regionais que poderão ser apreciados pelos visitantes, área de animação infantil dedicada aos mais novos e espetáculos musicais diários.

Por estes dias a moda também irá estar em destaque já que, em paralelo, mas integrado na Feira, decorre no Parque Municipal o Stock & Chic. É uma iniciativa conjunta entre a Câmara Municipal de Loulé e comerciantes, com o apoio da ACRAL, que pretende desafiar os lojistas do concelho a escoarem os seus produtos a preços convidativos, e oferecer em simultâneo, uma opção diversificada de entretenimento.

No âmbito das atividades de dinamização do comércio local, serão várias as ações a decorrer, desde fotografia, consultoria de imagem, make-up, massagens, hairstyling, animação de rua e infantil, concertos, DJs e um desfile de moda surpreendente, onde modelos de todas as idades irão desfilar com produtos dos expositores presentes no Stock&Chic.

No dia 13, quinta-feira, a abertura de portas é às 19h00 e faz-se com a participação da dupla Your Own Personal DJs, seguindo-se, pelas 19h30, um momento de dança com o grupo Hip Hop, Urban Xpression. Para finalizar este primeiro dia, pelas 21h30, sobe ao palco principal a artista Carminho, um dos nomes maiores do Fado, com o seu novo disco intitulado “Portuguesa”.

No dia 14, sexta-feira, pelas 20h00, modelos de todas as idades invadem o parque, num Desfile de Moda, realizado com as roupas e acessórios dos estabelecimentos representados no Stock&Chic. Vestidos, sapatos e acessórios, serão a mostra daquilo que se pode comprar nos stands. Penteados e make-up de Zeza e Lili, darão brilho ao espetáculo, ao som dos Your Own Personal DJs. A festa e a animação continuam pela noite dentro, com baile pela Banda Versátil, no mega palco da Feira Popular.

O dia 15, sábado, é dedicado ao folclore, a noite contará com o 43º Festival Internacional de Folclore, organizado pelo Rancho Folclórico de Loulé, que é já um clássico nesta Feira.

Dia 16, domingo, para encerrar em beleza, pelas 21h30, um dos mais consagrados nomes da música portuguesa, Jorge Palma, sobe ao palco, para fazer o público sonhar com temas incontornáveis que marcam a sua já longa carreira como “A Gente vai Continuar”, “Deixa-me Rir”, “Bairro do Amor” ou “Encosta-te a mim”.

Pelo recinto não vão faltar, pinturas faciais, modelação de balões, algodão doce e pipocas e, uma zona de relaxamento.

O evento tem entrada livre.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.