Home » Desporto » Competições » Hyundai dominou no Rally Serras de Fafe
Hyundai dominou no Rally Serras de Fafe

Hyundai dominou no Rally Serras de Fafe

A dupla neozelandesa Hayden Padden/John Kennard levou o Hyundai i20 N Rally2 à vitória absoluta no Rally Serras de Fafe (ERC). Ricardo Teodósio completou o excelente resultado conjunto do Team Hyundai Portugal ao subir ao pódio. A Hyundai foi a marca que venceu o maior número de classificativas (7) e conseguiu duplo pódio à geral.

O Team Hyundai Portugal teve uma grande estreia na primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), em Fafe, ao triunfar este domingo, de forma categórica, no Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto, com a dupla Craig Breen/James Fulton aos comandos do Hyundai i20 N Rally2.

No sábado Craig Breen estava a liderar o rali tanto no ERC como no CPR até furar, o que o fez perder mais de 2 minutos, afastando-o da conquista da vitória à geral. O piloto esteve sempre num ritmo muito elevado impondo-se em 6 das 14 classificativas.

“É sempre bom começar o campeonato a vencer, mas gostava de ter ganho este rali, também, a nível absoluto. Não foi uma prova fácil, especialmente no sábado, mas gostei da estreia. O Hyundai i20 N Rally2 esteve perfeito e agora estou desejoso que chegue o Rali do Algarve…”, adiantou, Breen na hora da consagração.

Ricardo Teodósio navegado por José Teixeira, começou o rali em grande destaque, ao ser o primeiro líder (absoluto e do CPR), na noite de sexta-feira, e apesar de todas as dificuldades manteve sempre um ritmo alto e chegou ao pódio com um terceiro lugar.

A prova ficou marcada pelo acidente de Armindo Araújo e Luís Ramalho. A próxima etapa do Campeonato de Portugal de Ralis será o Rallye Casinos do Algarve (31 março/1 abril).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.