Home » Desporto » Competições » Muito público na 37.ª Baja Portalegre 500
Muito público na 37.ª Baja Portalegre 500

Muito público na 37.ª Baja Portalegre 500

Mais de 400 concorrentes, oriundos de 20 países, cumpriram o primeiro dia oficial da Baja Portalegre 500, reservado às verificações técnicas e administrativas e à cerimónia oficial de partida, que levou largos milhares de pessoas ao centro de Portalegre. A Prova do ACP promete novo ‘banho’ de multidão, até sábado, nos famosos trilhos alentejanos.

Apesar das fortes chuvas que marcaram as últimas semanas no Alentejo e em vários pontos do país, a adesão popular à Baja Portalegre 500 permanece intacta. Milhares de aficionados encheram, esta quinta-feira à noite, os arruamentos em torno do Jardim do Tarro, no centro de Portalegre, para saudar os mais de 400 concorrentes que vão enfrentar o percurso competitivo, esta sexta-feira e sábado, distribuídos pelas categorias de Automóveis (112 inscritos), Motos (94), Quads (34), SSV (79), Promoção / Hobby (59) e Mini Baja (25).

Um ambiente de festa, que antecede o arranque competitivo da prova, no tradicional Prólogo com a extensão de 3,7 quilómetros, na Herdade das Coutadas. As motos, SSV e quads arrancam para o Prólogo às 7h50 e os automóveis a partir das 11h00. Mais tarde, os concorrentes disputam um setor seletivo de 61,81 km, com início às 10h15 para as motos, SSV e quads, e às 14h30 para os automóveis.

A 37.ª edição da Baja Portalegre 500 que se disputa desde 1987, é pontuável para a Taça do Mundo FIA de Bajas e para os principais campeonatos nacionais de Todo-o-Terreno da FPAK e da FMP.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.