Home » Desporto » Surf & BodyBoard » Ouro e Bronze no Mundial ISA de Para Surfing
Ouro e Bronze no Mundial ISA de Para Surfing

Ouro e Bronze no Mundial ISA de Para Surfing

Marta Paço conquistou ouro e Camilo Abdula, bronze, no

, que decorreu no fim de semana em Huntington Beach. A prata foi para o japonês Shingo Kato e o quarto lugar para o francês Maxime Clarkin.

Com esta vitória, Marta Paço conquistou o seu terceiro título mundial consecutivo na divisão VI 1 ,mais uma vez, acompanhada pelo seu treinador e Selecionador Nacional Tiago Prieto como “spotter” (o guia da surfista cega na água), assumiu que este foi o título “mais difícil” da carreira:

“Cada medalha é diferente, todos os anos há sentimentos e sensações diferentes, e este título foi o mais difícil dos três que já conquistei, mas tem esse lado de superação e triunfo, com mais esforço para ultrapassar a parte mental. As condições este ano foram muito diferentes, esta onda tem um pouco mais de força do que estou habituada e estimulou mais a minha ansiedade, o que se refletiu nos meus heats. Mas saio com a sensação de dever cumprido e espero estar aqui de novo para o ano e ainda mais forte.”

Camilo Abdula, por sua vez, não escondeu alguma frustração, mas assumiu:

“Missão cumprida. O objetivo era chegar à final e consegui-o. Não consegui ser novamente primeiro, mas a competição é assim e os adversários, hoje, estiveram melhor.O mar também estava bonito mas complicado e não consegui encontrar as minhas ondas, mas é aceitar e… para o ano há mais!”

Finalmente, João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf e líder da comitiva fez um balanço naturalmente positivo da prestação da equipa comandada por Tiago Prieto:

“Cumprimos todos os objetivos e com aprendizagem dos mais novos da equipa, sobretudo do Afonso que nunca cá tinha vindo. Num ano complicado financeiramente com muita ginástica orçamental e com redobrado apoio dos nossos patrocinadores Gold Energy e do Banco BPI, conseguimos vir aqui fazer o nosso trabalho e esta equipa está de parabéns!”

A Seleção Nacional orientada por Tiago Prieto:

Camilo Abdula – Stand 1

Marta Paço – VI 1

Tomás Freitas – Kneel

Afonso Faria – Prone 2

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.