Home » Sítios & Viagens » Noticia de Turismo » Pedro Reimão é o novo CEO da Vilamoura World
Pedro Reimão é o novo CEO de Vilamoura World

Pedro Reimão é o novo CEO da Vilamoura World

A Vilamoura World nomeou como novo CEO Pedro Reimão, o até agora administrador executivo com os pelouros de Marketing e Vendas, assume a estratégia para desenvolvimento rápido e harmonioso dos negócios e do destino.

“É com muita satisfação e um enorme sentido de responsabilidade que sucedo ao João Brion Sanches na liderança da Vilamoura World, um grupo que integra a Lusotur e a Marina de Vilamoura e é indissociável da própria história de Vilamoura. A ambição que temos para o desenvolvimento rápido, mas harmonioso dos nossos negócios e do próprio destino, é enorme e está já em implementação acelerada, tanto pelo esforço das equipas internas da Vilamoura World, como pela colaboração com as outras empresas do Grupo Arrow Global que apoiam o projeto operacionalmente desde o primeiro momento”, afirma Pedro Reimão, novo CEO de Vilamoura World.

Pedro Reimão sucede a João Brion Sanches, que será membro não-executivo do Conselho de Administração, depois de ter liderado o grupo nos últimos dois anos e de ter encabeçado o processo de aquisição de Vilamoura World, em conjunto com um fundo de investimento gerido pela Arrow Global.

João Bugalho, CEO da Arrow Global Portugal, considera que “O João Brion Sanches foi de uma importância crucial na aquisição, mas também na forma como conduziu a Vilamoura World nos últimos dois anos e criou condições para o desenvolvimento futuro da nossa presença em Vilamoura. É com enorme satisfação que vamos poder continuar a contar com a sua inestimável colaboração.”

Com mais de 30 anos de experiência profissional em várias indústrias, incluindo consultoria de gestão e private equity, Pedro Reimão dedica-se desde 2011 às áreas de hotelaria, gestão de resorts e imobiliário turístico.

Primeiro no Brasil, onde liderou as operações do Grupo Pestana, depois como responsável pelas unidades de negócio de resorts e hotelaria na Sonae Capital, Pedro Reimão foi, até ao final de 2022, CEO de Vale do Lobo.

“A nomeação do Pedro Reimão, que acumula uma experiência única em cargos e desafios equivalentes, reflete a prioridade e o esforço que atribuímos ao desenvolvimento de Vilamoura e ao crescimento dos nossos negócios neste destino e estamos muito contentes em poder contar com ele para o projeto nestas novas funções”, acrescenta João Bugalho.

Pedro Reimão é licenciado em Gestão de Empresas e tem MBA pela Universidade Católica Portuguesa, onde exerceu atividade docente durante seis anos, em paralelo com a restante atividade profissional.

Acumula, desde janeiro de 2023, o cargo de Presidente da APR – Associação Portuguesa do Turismo Residencial e Resorts.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.