Home » Atualidade » Nacional » Reposição das subvenções vitalícias a ex-politicos voltou à gaveta!

Reposição das subvenções vitalícias a ex-politicos voltou à gaveta!

A proposta que pretendia repor as subvenções vitalícias aos ex-politicos, voltou à gaveta, a aguardar melhor oportunidade, perante a reação da opinião pública, completamente escandalizada, com a iniciativa de dois deputados da nação.

A idéia dos deputados Couto dos Santos do PSD e de José Lelo do Partido Socialista, visava a reposição das subvenções vitalícias a antigos titulares de cargos políticos, mesmo os anteriores a 2005, com um rendimento mensal superior a dois mil euros.

A proposta que tinha sido aprovada na comissão parlamentar de Orçamento e Finanças, com os votos do PSD e do PS, os votos contra do PCP e do BE e a abstenção do CDS-PP, muito mal justificada publicamente pelo deputado Hugo Velosa no mesmo dia, voltou ao plenário, avocada pelo Bloco de Esquerda, onde foi retirada, quando os autores tiveram conhecimento de que havia deputados do PS e do PSD, que se preparavam para votar contra.

Segundo o Jornal ‘Público’, os dados mais recentes da Caixa Geral de Aposentações, assinalam um custo para o estado em 2013,  próximo dos sete milhões de euros.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.