Home » Economia » Empresas » Selo da Igualdade Salarial para a Montiqueijo
Selo da Igualdade Salarial para a Montiqueijo

Selo da Igualdade Salarial para a Montiqueijo

No Dia Nacional da Igualdade Salarial, a empresa Montiqueijo com sede em Loures, foi distinguida com o “Selo da Igualdade Salarial”, prémio atribuído pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE), que reconhece anualmente para empresas que apresentam equidade salarial entre mulheres e homens.

Para assinalar a data e marcar a conquista, a Ministra do Trabalho e o Secretário de Estado do Trabalho visitaram a sede da empresa familiar na Lousa, no município de Loures.

A adicionar às distinções ganhas no ano em que celebram o seu 60.º aniversário, a Montiqueijo, conquista também dois prémios de relevo: o Projeto de Responsabilidade Social “Pessoas da Nossa História” e a atribuição da classificação de PME Excelência.

Fundada em 1963, a produtora de queijos tem-se empenhado, cada vez mais, em traçar um caminho de crescimento e evolução, no qual o compromisso com a responsabilidade social marca presença. Neste sentido, a atribuição do prémio Comunidade “Pessoas da Nossa História” pela APEE (Associação Portuguesa de Ética Empresarial) vem destacar a relação da empresa com todos os que têm feito parte da sua História, desde clientes até colaboradores e fornecedores, reconhecendo sobretudo o trabalho feito para a comunidade local onde a empresa está localizada.

Através de um trabalho de responsabilidade social em vários segmentos, a Montiqueijo compromete-se, a nível interno, a promover postos de trabalho estáveis que garantam o bem-estar e a integração dos cerca de 50 colaboradores, além de dinamizar o Espaço para Sugestões, aberto a toda a equipa, e o Plano de Consultas de Nutrição que disponibiliza consultas mensais com o propósito de promover um estilo de vida saudável.

A nível externo, a produtora de queijos marca um posicionamento de apoio à comunidade local, através de iniciativas desportivas, de cariz social e cultural. A empresa dinamiza ainda visitas de estudo às suas unidades de produção e mantém um programa de estágios profissionais, de modo a facilitar a formação e integração dos jovens no mercado de trabalho.

No seguimento da classificação PME Líder em 2022, a Montiqueijo celebra também este ano a conquista do estatuto de PME Excelência, um importante reconhecimento que segue critérios rigorosos e que visa distinguir empresas com perfis de desempenho superior. Atribuído pela IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação), esta condecoração trata-se, assim, de um selo de reputação que confere diferenciação às empresas, garantindo a sua solidez a nível económico e financeiro, em todos os segmentos dimensionais.

A Montiqueijo renova, desta forma, o seu compromisso com o sucesso, igualdade e com a responsabilidade social, afirmando-se como uma empresa de valor na sua área.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.