Home » Economia » Empresas » A Garland lança serviço de transporte de motas
A Garland lança serviço de transporte de motas
Grupo Garland - Palete para transporte de motos em segurança.

A Garland lança serviço de transporte de motas

O Grupo Garland, empresa do setor de transportes, logística e navegação, lança no próximo mês de setembro, um serviço destinado ao transporte terrestre de ciclomotores, em paletes construídas propositadamente para o efeito.

Para já, o serviço tem capacidade para transportar 20 motos em simultâneo, mas, graças à procura que se tem registado, Sérgio Freitas, diretor da Garland Transportes, acredita que, em breve, a empresa terá de duplicar o número de paletes destinadas a este transporte específico.

“A Garland começou por fazer pontualmente alguns transportes terrestres de motos. Habitualmente, os motards viajam de avião para diversas partes do mundo para participar em concentrações ou simplesmente em lazer e fazem transportar as suas motos via camião. Percebemos que há uma enorme procura para este tipo de serviço e que a Garland pode responder às necessidades”, explica Sérgio Freitas, que acredita tratar-se de uma oferta inovadora já que habitualmente as motos são transportadas em paletes normais, em condições precárias.

Para o arranque do serviço, a Garland tem já agendado o transporte para a Polónia de “pelo menos, sete motos” de um grupo de motociclistas portugueses.

Segundo Sérgio Freitas, há muitos motards a quererem viajar para a Escócia, a Escandinávia e países do leste da Europa que, até agora, não encontravam uma solução que garantisse o transporte das suas motos em condições apropriadas.

Os apaixonados pelos veículos de duas rodas parecem não parar de crescer no país, pelo menos atendendo a dados revelados recentemente pela Associação Automóvel de Portugal, de acordo com os quais, em 2016, venderam-se 23.677 novos veículos de duas rodas, triciclos e quadriciclos, registando o mercado um crescimento de 10,8% face ao ano anterior.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.