Home | Economia | Empresas | Campanha interna promovida pela SEAT resulta em poupança
Campanha interna promovida pela SEAT resulta em poupança
O espaço de opinião para os trabalhadores da SEAT, alcançou um novo recorde de poupança em 2016

Campanha interna promovida pela SEAT resulta em poupança

O programa “Ideias para melhorar” lançado pela SEAT, que fomenta a participação dos seus colaboradores na melhoria dos processos e na poupança, resultou em 2016 num valor recorde de poupança para a empresa. No ano passado, a companhia conseguiu poupar quase 13,8 milhões de euros graças às propostas dos empregados, que entregaram um total de 13.693 ideias de melhoria.

Os empregados SEAT propuseram ideias, contribuindo para melhorar os processos e, assim, partilhar a sua visão de como a companhia pode ficar mais eficiente.

Cerca de metade das sugestões foram premiadas pela sua originalidade, capacidade de aplicação ou benefício para a companhia. No total, a SEAT distribuiu pelos seus empregados quase dois milhões de euros em prémios, repartidos em nove categorias: Produto, Instalações, Ergonomia, Poupança Energética, Easy, Melhoria de Processos, Qualidade, Meio Ambiente e Inovação.

Uma das ideias mais originais baseia-se num robot de condução que controla a direção e a velocidade do automóvel durante os testes de desenvolvimento dos sistemas de assistência à condução.
Usando recursos internos, foi criado um sistema que define com grande precisão a velocidade e a trajetória que cada veículo deve realizar de forma repetitiva. Com esta ideia, evita-se a utilização de sistemas comerciais que representam elevados custos de aquisição, de manutenção e de adaptação aos veículos SEAT.

Ao longo dos primeiros seis meses de 2017, o programa Ideias para Melhorar, que incentiva a participação dos empregados na poupança económica, de energia e nas melhorias globais no ambiente laboral, incitando à criatividade como ponto chave de competência, recebeu um total de 6.000 ideias. O vice-presidente de Recursos Humanos da SEAT, Xavier Ros, destacou o índice de participação e “os efeitos positivos que este tipo de iniciativas tem nos trabalhadores, ao incrementar o sentimento de integração na organização e no incentivo à participação ativa”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

O site 'ipressJournal' utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação do visitante. LER MAIS

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close