Home » Economia » Empresas » A KLOG regista crescimento no segmento aéreo e marítimo

A KLOG regista crescimento no segmento aéreo e marítimo

A KLOG, empresa de capital cem por cento nacional, na área da logística e transportes, registou, entre janeiro e setembro de 2015, um crescimento de 40 por cento no segmento aéreo e marítimo, comparativamente ao período homólogo de 2014.

Esta vertente de negócio, considerada uma das apostas estratégicas da empresa para 2015, representa, atualmente, 20 por cento do total de faturação.

São já mais de 150 as empresas de diferentes setores de atividade, calçado, mobiliário, construção, têxteis, entre outros, que beneficiam dos serviços prestados pela KLOG neste segmento, potenciando a internacionalização dos seus produtos.

Os principais mercados de atuação são Europa, América Latina, África e ainda Brasil, Índia, China e Estados Unidos da América. Em 2016, a KLOG prevê reforçar o número de operacionais e avançar com o desenvolvimento de soluções tecnológicas que permitam aumentar ainda mais a produtividade dos seus clientes.

A empresa portuguesa possui uma parceria com a Geodis, uma das mais prestigiadas redes de transporte e logística, que permite que os serviços no segmento aéreo e marítimo possam ser disponibilizados em mais de 120 países.

O objetivo da KLOG passa pelo desenvolvimento de soluções personalizadas que vão ao encontro das necessidades específicas de cada cliente.

A KLOG vai passar a disponibilizar saídas diárias no segmento short sea, garantindo o reforço das ligações ao mercado europeu, nomeadamente a Inglaterra, França, Bélgica, Holanda, Alemanha, Polónia e Escandinávia.

O transporte será efetuado, a partir do Porto de Leixões, em contentores de diferentes especificações: 20’, 40’, 40’HC, 40’HCPW e 45’HCPW. Esta medida permitirá que a KLOG apresente propostas ainda mais competitivas, auxiliando os seus clientes no crescimento do seu negócio e assegurando o transporte por via marítima de forma ainda mais rápida e eficaz.

Fundada em 2012, com o objetivo de se tornar uma alternativa de valor acrescentado no setor da logística e transportes, atuando nos diferentes segmentos: terrestre, marítimo, aéreo multimodal, short sea e rail e logística contratual.

Além da aposta natural no mercado europeu, a empresa tem vindo também a consolidar a presença no Magrebe, garantindo presença global através da parceria com a Geodis Wilson. IKEA, Mota-Engil, Amorim, Tesco ou Continental são alguns dos clientes da KLog. Em 2014, a faturação da KLog atingiu os 24 milhões de euros.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.