Home » Economia » Empresas » A Lucios reabilita o Mercado Janet na cidade de Maputo

A Lucios reabilita o Mercado Janet na cidade de Maputo

A Lucios, empresa de construção que tem no seu portfólio importantes projetos, acaba de anunciar o início da reabilitação do Mercado Janet, na cidade de Maputo, em Moçambique, um projeto que visa a melhoria de condições de trabalho, para mais de 600 operadores.

Este novo mercado, que resulta de um projeto orçado em cerca de 20,4 milhões de dólares (US), contempla uma superfície total de 6.562 m² e deverá ser inaugurado em junho de 2016.

“No rés-de-chão serão instaladas bancas e espaços de venda. Nos 3 pisos superiores estão previstos espaços com cerca de 4.700 m² cada. Na área da cave, com entrada independente, ficará a área de armazéns e o parque de estacionamento com capacidade para 79 viaturas.

No exterior, está prevista a construção de um segundo parque de estacionamento”, explica Jorge Pinheiro, diretor geral da Lucios Moçambique, adiantando que durante o período das obras, será instalado um mercado temporário para, garantir o normal funcionamento do Mercado Janet, “o mercado temporário vai ser instalado nas vias públicas adjacentes”, conclui o diretor geral da construtora.

Recorde-se que a Lucios entrou em Moçambique em 2011 onde conta hoje com cerca de 230 colaboradores e seis estaleiros de obra em funcionamento simultâneo.

A Lucios Moçambique, faturou em 2014, cerca de 11 milhões de dólares (US). Atualmente, tem naquele mercado, uma carteira de encomendas na ordem dos 58 milhões de dólares (US).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.