Home » Economia » Empresas » A Repsol reforça a aposta na mobilidade elétrica
A Repsol reforça a aposta na mobilidade elétrica

A Repsol reforça a aposta na mobilidade elétrica

A Repsol anunciou a aquisição de uma participação maioritária da miio, empresa portuguesa especialista em mobilidade elétrica, como parte dos objetivos estabelecidos no seu plano estratégico.

A miio, que integra desde julho de 2022 o portefólio da Portugal Ventures, sociedade de capital de risco que integra o Grupo Banco Português de Fomento, dedica a sua atividade a simplificar a mobilidade elétrica e oferece soluções pioneiras de carregamento para veículos, para consumidores finais e para empresas.

Com o investimento nesta operação, a Repsol reforça a sua aposta na área da mobilidade elétrica, com a oferta de soluções inovadoras de carregamento para os usuários de veículos elétricos. Esta aliança está alinhada com a estratégia da companhia multienergética, a primeira empresa do setor a estabelecer um objetivo de zero emissões líquidas, até 2050.

Paloma Gallo, responsável pelo desenvolvimento da Mobilidade Elétrica em Portugal, destaca: “esta parceria está em linha com o Plano Estratégico e objetivos da Repsol, permitindo-nos alargar o nosso portfólio e a colocar em prática o nosso conhecimento no âmbito da Mobilidade Elétrica. Acreditamos que a nossa expertise, aliada à presença no mercado ibérico, vai impulsionar significativamente a oferta de soluções inovadoras que satisfazem as necessidades distintas dos nossos clientes.”.

A Repsol conta com quase 15 anos de experiência nesta área de mobilidade elétrica e dispõe atualmente de uma das redes públicas mais importantes da Península Ibérica. Por isso, está a desenvolver uma implementação inteligente da rede, aplicando sempre critérios de captação, instalando pontos de carregamento elétrico em locais de interesse para os utilizadores de veículos elétricos. Até à data, a empresa multienergética tem mais de 1800 pontos de carregamento instalados na Península Ibérica e é líder em pontos de carregamento rápido em estações de serviço.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.