Home | Gastronomia | Restaurantes & Bares | deCastro o Restaurante Virtual do Colégio da Bafureira
deCastro o Restaurante Virtual do Colégio da Bafureira
O Chef Miguel Castro e Silva lidera o deCastro, o restaurante virtual a partir da cozinha do Colégio da Bafureira (FIOpt)

deCastro o Restaurante Virtual do Colégio da Bafureira

A conjuntura pandémica está a promover novos segmentos de negócio com base nas plataformas online, soluções que marcam o novo normal que a sociedade enfrenta, com confinamentos e condicionalismos vários.

O ‘deCastro’, é um restaurante virtual, baseado na plataforma Uber Eats, a partir da cozinha liderada pelo Chef Miguel Castro e Silva do ‘Colégio da Bafureira’ na Parede, linha de Cascais.

O mais recente conceito de cozinha virtual do Uber Eats, o “deCastro”,  apresenta uma carta inclusiva à base de refeições tradicionais, caseiras e saudáveis, direcionadas a toda a família, que chegarão até à casa do cliente, em packaging 100% biodegradável e sustentável. Desenvolvido unicamente para delivery através do Uber Eats, o restaurante virtual deCastro vai tirar partido da cozinha do colégio Bafureira, uma instituição de ensino centenária, que vai chegar aos utilizadores da Parede, num raio de entrega de 4km.

“Neste projeto baseio-me no trabalho que desenvolvi nos últimos anos, em que privilégio produtos portugueses de qualidade, com recurso a técnicas de preparação avançadas. Assim consigo garantir uma boa consistência em todos os meus pratos com confiança de qualidade. O ponto de partida é uma ementa curta, com pratos que tenham aceitação junto dos clientes. Queremos uma ementa que vá ao encontro de toda a família de forma a poderem pedir num só lugar a sua refeição. O próximo passo será fazer crescer a ementa para abranger um leque maior de opções”, afirma o chef Miguel Castro e Silva.

Temperado com sabores bem portugueses, o menu inclui petiscos, pratos de peixe e carne, doçaria sem glúten e uma carta de bebidas. Para petiscar e partilhar, o destaque vai para os Bolinhos de Bacalhau, os Pastéis de Massa Tenra ou as Alcachofras Salteadas com Alho e Tomate Seco; para jantar, há, entre outros, Salada de Bacalhau Fumado com Tomate Seco e Grão, o Brás de Pato com Courgette e Cogumelos ou a Francesinha de Carnes Assadas com Batata Frita; e, para terminar, a sobremesa pode ser Bolo de Chocolate Sem Farinha ou Toucinho do Céu.

Uma das áreas que o Uber Eats tem vindo a desenvolver está centrada no apoio aos diferentes tipos de restaurantes sejam grandes cadeias ou pequenas e médias empresas ao transformar dados e insights em novos negócios e oportunidades de receita incremental como são os casos dos restaurantes virtuais.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.