Home » Economia » Empresas » Empresas portuguesas no ranking das 250 mundiais
Empresas portuguesas no ranking das 250 mundiais

Empresas portuguesas no ranking das 250 mundiais

As 250 maiores empresas mundiais de retalho geraram um total de receitas agregadas de 5,11 biliões de dólares no ano fiscal de 2020 (exercícios fiscais encerrados em 30 de junho de 2021), o que representa um crescimento de 5,2%, segundo o estudo Global Powers of Retailing 2022 da Deloitte. (…)

O Top 250 inclui ainda duas empresas portuguesas, com a Jerónimo Martins a ocupar 49ª a nível mundial, um lugar acima comparativamente ao ano anterior, com um crescimento de 3.5% e com receitas consolidadas de 20,860 mil milhões de dólares. A Jerónimo Martins está presente em três países (Pingo Doce e Recheio em Portugal, Biedronka e Hebe na Polónia, e, Ara na Colômbia).

Por seu turno, a Sonae subiu 14 posições e ocupa agora o 144º lugar do Top 250 do ranking a nível mundial. Durante o período em análise a empresa portuguesa atingiu receitas consolidadas de 7,6 mil milhões de dólares no retalho, o que correspondeu a um aumento de 7.6%. A Sonae gere um portefólio diversificado de negócios nas áreas do retalho, serviços financeiros, tecnologia, centros comerciais e telecomunicações, com presença em mais de 60 países. O negócio de retalho inclui os setores alimentar, de eletrónica e de moda, abrangendo marcas como Continente, Worten, Wells ou Zippy.

Fonte Deloitte

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.