Home » Sítios & Viagens » Noticia de Turismo » Época balnear abre na terça feira em Lagoa no Algarve
Época balnear abre na terça feira em Lagoa no Algarve

Época balnear abre na terça feira em Lagoa no Algarve

Lagoa anuncia a abertura oficial da sua época balnear nas praias da orla marítima, já a partir da próxima terça feira, 15 de Maio. A praia dos Caneiros, na freguesia de Ferragudo, foi o local escolhido para a cerimónia oficial. Lagoa antecipa em 15 dias a época de banhos, prolongando por igual período de tempo, a temporada balnear que vai encerrar a 15 de outubro.

Para a cerimónia, que consistirá no hasteamento simbólico da “bandeira verde” no mastro de sinais do Posto de Praia do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), foram convidados o Presidente da Assembleia Municipal, o Capitão do Porto de Portimão, o Presidente da Junta de Freguesia de Ferragudo e os representantes da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e do concessionário que explora aquela praia do concelho.

A abertura da época balnear decorrerá, paralelamente, nas praias de Benagil, Carvoeiro, Pintadinho, Senhora da Rocha, Vale Centeanes, Vale do Olival e Cova Redonda, encerrando-a 15 de outubro. Nas restantes praias do concelho a época de banhos durará entre 1 de junho e 30 de setembro, como nos anos anteriores.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.