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O Portal da Queixa ganha a preferência dos consumidores

O Portal da Queixa ganha a preferência dos consumidores

O Portal da Queixa encerra 2020 a registar um crescimento na ordem dos 61%, face aos 13,8% verificado em 2019, superando largamente o Livro de reclamações eletrónico e a plataforma da Deco, na adesão dos consumidores.

A plataforma online que se destaca junto dos consumidores e das marcas, no registo de reclamações em Portugal, continua a consolidar o seu posicionamento a ganhar a preferência dos utilizadores portugueses, na hora de reclamar ou de pesquisar sobre as marcas.

OPortal da Queixa revela que durante os meses de confinamento, o volume de reclamações inserido na plataforma subiu acima dos 100%, face ao mesmo período homólogo, registando um aumento de 120% em junho deste ano.

De acordo com os últimos dados disponíveis, no primeiro semestre de 2020, 84.975 utilizadores apresentaram uma reclamação no Portal da Queixa, seguindo-se o Livro de Reclamações Eletrónico com 82 000 e, por último, a plataforma online da Deco Proteste com 5 105 registos.

Num ano atípico, de contexto pandémico e de contração económica, o crescimento exponencial do Portal da Queixa é revelador da consolidação do seu posicionamento de referência nacional em matéria de consumo.

Os resultados são ainda reveladores de que a maioria dos consumidores em Portugal, opta por uma relação direta, na comunicação com as marcas, utilizando para esse fim plataformas como o Portal da Queixa, onde pode partilhar a sua experiência com outros consumidores e resolver os seus problemas diretamente com a marca.

O Portal da Queixa é uma plataforma global de comunicação entre consumidores e marcas que foi fundada em junho de 2009. Hoje, posiciona-se como a maior rede social de consumidores e marcas do país, sendo uma referência nacional em matéria de consumo e um Marketplace de reputação.

O Portal da Queixa é visitado por mais de 2 milhões de consumidores mensais e recebe em média 15.000 reclamações por mês. Tem mais de 500.000 utilizadores registados e 8.200 marcas estão presentes na plataforma.

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