Home » Economia » Empresas » SOTECNISOL cresceu 17% em Faturação face a 2022
SOTECNISOL cresceu 17% em Faturação face a 2022

SOTECNISOL cresceu 17% em Faturação face a 2022

Os setores das energias renováveis, distribuição de materiais e agroindústria foram os que mais cresceram, contribuído de forma significativa para os resultados globais do Grupo.

A aquisição de empresas estratégicas para o Grupo SOTECNISOL, como a Evolut.green, a abertura de novas lojas Obras360, a expansão de atividade da Sotecnisol Coberturas&Fachadas, a aquisição da maioria do capital da Waterproof, e a expansão internacional, fazem parte de um investimento de aproximadamente 2 milhões de euros, durante o ano de 2023.

“A nossa ambição em sermos uma one stop shop tem vindo a concretizar-se e isso reflete-se no crescimento de determinadas unidades de negócio do Grupo. Continuaremos a apostar em setores fundamentais não só para o Grupo como para a sociedade em geral, seja na área da agricultura seja nas energias renováveis. Afinal, 2023 foi o ano em que a produção de energia renovável em Portugal atingiu um novo máximo o que nos deixa repletos de orgulho. Continuaremos empenhados em oferecer as melhores soluções para atingir metas que impactem de forma positiva”, refere José Luís Castro, CEO do Grupo SOTECNISOL.

Até 2026, o Grupo espera alcançar 100 milhões de euros de volume de negócio, através da expansão empresarial e diversificação. Para isso, a estratégia irá centrar-se na criação e aquisição de novas insígnias, de forma a ampliar o portefólio de serviços, como é o caso da ProFlooring, empresa que atua na área dos pavimentos industriais, que integra agora a oferta de serviços do Grupo SOTECNISOL.

Além disso, no início de 2024, será aberta uma filial em Paris, França, com o intuito de reforçar a presença no mercado europeu. Esta delegação junta-se às já em funcionamento em Espanha, Angola, Moçambique e Argélia.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.