Vladimir Putin o presidente russo, anunciou esta sexta feira que vai trabalhar com o presidente que fôr eleito na Ucrânia, enquanto criticava a politica dos Estados Unidos, afirmando que o mundo está a mudar e que os autores da visão unilateral, estão a fracassar.
Depois de ter criticado reiteradamente a decisão ucraniana de avançar para o ato eleitoral, que decorrerá este domingo, o senhor do Kremlin, já fala em cooperar com a estrutura governativa que sair deste ato eleitoral.
Mas e segundo as agências, Vladimir Putin não perdeu a oportunidade de lançar sérias criticas aos Estados Unidos, acusando os norte americanos de agravarem os problemas económicas e geopolíticos, dando a entender que a Casa Branca pretende atrair Kiev, para o seio da OTAN, a Organização do Tratado do Atlântico Norte.
Para além da fuga de capitais que se tem estado a verificar na Rússia, americanos e europeus tem imposto o congelamento de bens e condicionado as viagens a cidadãos russos, dado sinais de que o agravamento das sanções poderá vir a ser muito mais duro, se Vladimir Putin criar problemas nas eleições ucranianas.