Home » Sociedade » Grandes Festas » Festa de aniversário do Mercado de Campo de Ourique
Festa de aniversário do Mercado de Campo de Ourique
Festa de aniversário do Mercado de Campo de Ourique

Festa de aniversário do Mercado de Campo de Ourique

O renovado Mercado de Campo de Ourique, comemora na sexta-feira 6 de dezembro, o 6º aniversário, com muita música e ações promovidas por várias marcas a que acresce a inauguração de novos espaços, dirigidos a miúdos e graúdos. Como habitualmente acontece, a entrada é livre.

O espírito festivo no mercado, vai estar bem presente durante todo o dia de comemorações com a música a engalanar todo o recinto, com destaque para a atuação de TOY o interprete de alguns dos seus temas icónicos, terminando a performance a cantar a canção de parabéns.

Para além de TOY, muitos ritmos e interpretes, vão invadir o mercado, sendo exemplo o grupo DNA, com a sonoridade jazz de um saxofonista e ainda de muito soul, disco e funk da banda residente do mercado Groovelanders, que irá escutar-se até ao encerramento.

Caracterizando-se pela sua ousadia, dinamismo e constante inovação, o mercado irá também celebrar esta data com a inauguração de dois espaços, destinados a pais e filhos. Dedicado aos mais crescidos, no novo espaço de cervejas figuram as máquinas de jogos, como os matraquilhos e as setas, as televisões com o propósito claro de oferecer entretenimento a todos os amantes de desporto e ainda, para complementar todas estas diversões, um beerpoint com sistema de self-service de cerveja. Mas a diversão é para todas as idades e a nova zona infantil, o Mercado dos Pequeninos, promete também muita magia e brincadeira para os mais novos.

Como não poderia deixar de ser, a oferta gastronómica será também uma das grandes protagonistas, pelo que todos os conceitos alimentares do mercado vão promover a degustação dos seus produtos. Para acompanhar todos os aromas, sabores e texturas que vão inundar o espaço, uma diversidade de marcas de bebidas vão também estar presentes, de que são exemplo o bar de Gin’s Amicis, a Casa Santos Lima, que terá um bar de vinhos e ainda os aperitivos da Aperol Spritz.

Numa data tão marcada pela agitação e alegria, os mágicos e malabaristas estão prontos para fazerem incríveis truques e surpreender os clientes, que serão também presenteados com vários brindes e, quem sabe, talvez a sorte esteja do seu lado quando experimentarem a roda de prémios que estará no local.

Neste dia, cuja palavra de ordem é partilha, o principal objetivo passa por criar um momento de celebração para os visitantes, os principais responsáveis pelo sucesso deste formato, que acabou por inspirar a criação de espaços semelhantes noutros locais do país.

Os festejos de aniversário relembram também a evolução que isso representa. Há seis anos, embora se tratasse já de uma realidade internacional, a ideia de reunir no mesmo local a comercialização de produtos frescos e quiosques gastronómicos era ainda inovadora em Portugal. O desafio e a conquista desta renovação passou precisamente por isso: atualizar o mercado, sem que perdesse o seu charme, identidade e a presença dos comerciantes tradicionais, que todos os dias lhe dão vida e vendem peixe, carne, fruta ou legumes nas suas bancadas, tal como fizeram nas décadas anteriores.

“Fazemos questão de todos os anos assinalar a data. É muito importante para nós continuarmos a trazer dinamismo ao bairro e sobretudo festejarmos com quem nos visita. Numa época em que, cada vez mais, as grandes superfícies tendem a substituir os espaços locais, orgulhamo-nos de revitalizar o comércio tradicional, mantê-lo vivo e até mesmo torná-lo trendy e atraente para o consumidor. Conciliar a sensação de acolhedor e proximidade do tradicional e a sofisticação do estilo mais moderno é o nosso grande desafio, mas que tem sido exemplarmente respeitado devido à forma maravilhosa como os comerciantes nos receberam, o entusiasmo que os novos projetos e marcas demonstraram ao juntarem-se a nós e a incrível adesão do público. Este espaço foi construído por todos e, exatamente por isso, é indispensável que a festa também seja para todos”, afirma Diogo Sousa Coutinho, CEO do Grupo SC, que gere o Mercado de Campo de Ourique.

Programação musical e animações anunciadas para a festa de aniversário:

13H00 às 15H00 – Joel, Saxofonista
19H30 às 21H30 – Kika, Grupo DNA
21H30 às 22H00 – Malabaristas
22H00 às 23H00 – Toy
23H00 à 01H00 – Groovelanders

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.